Dado o Alerta para a queda acidental de uns óculos graduados nas águas da Barragem do Castelo de Bode, uma equipa de Bombeiros Mergulhadores deslocou-se ao local.
Chegada ao local. Estacionamento junto ao cais/ancoradouro existente.
Local da Ocorrência. Reconhecimento, Recolha de informação e o Planeamento da missão.
Início da Busca.
A cerca de 2m do fundo, avistámos de imediato um par de óculos. Mas, infelizmente não era o objecto da busca, pois tratava-se de uns óculos de sol e não de uns graduados e com as características referenciadas.
Continuámos então a busca junto à poita que servia de referência do local provável.
Durante este período da busca de cerca de 10 min, avistámos um telemóvel, uma capa de cobertura de um barco, entre muitos outros objectos, mas nada do objecto pretendido.
Dada a razoável visibilidade no local e tendo em consideração que durante a recolha da informação levantou-se a dúvida no relato feito pelas testemunhas da queda dos óculos, tendo sido referenciados 2 locais; decidimos alargar a nossa área da busca visual.
Par de óculos procurados. Encontrados a 9 m de profundidade.
João Marques a iniciar a subida.
Cais/Ancoradouro visto do fundo.
Entregues os óculos ao proprietário, mergulhámos novamente, não só para recuperar alguns objectos já avistados, como procurar outros que eventualmente estivessem também perdidos.
Telemóvel NOKIA 7020.
João a telefonar para casa a dizer que ia almoçar mais tarde J
Pausa para uma cervejinha J
Comer sempre com talheres J
3º Par de óculos encontrados.
4º Par de óculos encontrados.
Paulo Silva, João Marques, Sr. António Nunes (já com os seus óculos) e mais um Amigo.
A capa resgatada (cobertura de uma embarcação).
Conclusão: No total final da operação, recuperámos 5 pares de óculos, a capa de uma embarcação (já está lavadinha e pronta para ganhar "nova vida"), um telemóvel e um gancho de segurança (útil num conjunto de palamenta de embarcação) e ainda retirámos algum lixo do fundo.
Acima de tudo; mais uma missão cumprida.